sábado, 9 de junho de 2012

Como vender produtos através de um blog com o PagSeguro?


Bem falei em uma postagem sobre a possibilidade de vender produtos através de um blog, agora vou falar especificamente sobre a venda de produtos usando a ferramenta online Pagseguro. Veja como é simples:

Primeiro entre com seu login(e-mail que você cadastrou) e senha no Pagseguro, observe a imagem abaixo:


 Obs: Para visualizar a imagem em tamanho maior clique no botão direito do seu mouse e clique em "exibir imagem", depois é só voltar.
Na parte que pede e-mail basta inserir o e-mail que você realizou o cadastro no Pagseguro, e na parte da senha inserir a senha que foi escolhida na hora do cadastro, feito isto aparecerá a página da sua conta Pagseguro, como se vê na imagem abaixo:


Agora que você esta nesta tela basta que você vá para a parte inferior da mesma onde estará disponível um menu com divesas opções, observe a imagem abaixo e veja que pus uma seta indicando onde você deve clicar, que no caso é a opção "Botões de pagamento":


Após clicar nesta opção você dever ir para a tela "Botões de pagamento" como se pode observar na imagem logo abaixo:


Nesta tela terá todas as instrunções necessárias para a criação do botão de pagamento do jeito que você desejar.

Na opção 1 escolha a parência do botão como cor, tamanho, se quer cantos arredondados ou não, o texto que vai aparecer no botão, emfim vá testando cada opção que automaticamente aparecerá como esta ficando o botão de pagamento.

Na opção 2, tenha mais atenção pois ai é inserido os dados do pedido como:
O número ou código o item, isto server simplesmente para um controle seu. Depois ponha o nome do seu produto ex: Camisa de manga, Câmera digital, etc... Na parte do valor não precisa colocar virgula, pois ela aparece automaticamente. Na parte do frete é oferecida duas opções para você cobrar, pode ser por valor ou por peso, escolha o que achar melhor.
Na parte do e-mail para recebimento ponha o e-mail que você cadastrou esta opção serve para notificação, ou seja, quando alguém clicar no botão, o Pagseguro automaticamente manda um e-mail para você dizendo que alguém comprou o seu produto.

Sobre a caixinha que fala sobre a quantidade de itens pode deixar em branco. Se por acaso ouver algum erro o sistema irá lhe avisar onde esta o erro, bom não é?
Após seguir todos os procedimentos acima clique em gerar código, ao fazer isto, aparecerá uma caixa com o código completo do botão, basta copiar e colar este botão abaixo da foto do produto que quer vender ou na posição que você escolher. 


1 comentários:

Anônimo disse...

Ola Elícia, o seu blog é bem legal, e o visual do mesmo é bem interessante, obrigado por sitar o site ProcureAqui, como a fonte do artigo, desejo sucesso pra você, até mais.

Postar um comentário

Followers