Estudo e pesquisas realizadas para trabalho com a TH Segurança e Medicina do Trabalho:
A Importância do Marketing de Relacionamento
para sua empresa.
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O marketing de relacionamento trata-se de um combinado de ações estratégicas que tem como objetivo a manutenção do bom relacionamento da empresa com seus clientes. A importância da criação de um bom marketing de relacionamento está em:
001 – Aproximar a empresa com o Cliente;
003 – compreender as necessidades e desejos de seus clientes;
004 – Possibilitar a gestão de relacionamento na empresa;
005 – Aumentar a percepção do valor da marca;
006 – potencializar a rentabilidade da empresa a longo prazo;
007 – Ampliar o banco de dados de seus clientes potenciais e seus futuros clientes.
Quando pensamos na gerência de um bom relacionamento, podemos dizer que se trata de conduzir e levar à percepção do consumidor os canais que a empresa oferece para realização dos desejos e necessidades dos clientes, com o objetivo de transformar o não cliente em cliente, de potencializar a freqüência de compra, de reduzir desistências e de buscar a fidelidade desses clientes pela satisfação.
O relacionamento é algo que se cria entre pessoas e marcas. Além disso, podemos dizer que o objetivo foi atendido quando percebemos pessoas falando sobre marcas tais e tais, como podemos citar a Apple, que não criou clientes ao longo de sua história, mas sim, fãs.

Um bom programa de relacionamento tem como missão apresentar para o mercado os diferenciais que a empresa oferece, deixando claro ao consumidor os motivos reais do porquê ele escolherá essa marca no lugar de outra. E, claro, não podemos esquecer o benefício de se observar os resultados que o programa proporciona, como a oportunidade de se fazer pesquisas de satisfação.
Através de um programa de relacionamento bem estruturado, a empresa tem capacitade de entender se o cliente está satisfeito ou não com os serviços e produtos ofertados e mais:
001 – Saberá se as expectativas dele com a emrpesa estão sendo atendidas;
002 – Saberá qual expectativa tem prioridade sobre outras;
003 – Entenderá como o cliente percebe a empresa;
004 – Saberá como ele julga a concorrência em relação a empresa;
005 – Descobrirá quais ações poderão ser emplementadas para atender ainda melhor as expectativas;
006 – Criará ações de pós-venda;
007 – E ,claro, desenvolverá um mecanismo de pesquisa dinâmico, onde o feedback é real.
Resumindo, a importância de um programa de relacionamento para sua empresa, seja ela pequena média ou grande, é reconhecer que o poder da escolha está com o consumidor. É compreender que essa força existe, e que nós, como empresários, precisamos atender as necessidades do nosso público. Ter um bom programa de relacionamento é ter a ferramenta certa de percepção de mudanças do mercado. Com isso, a sua empresa sempre estará equipada para compreender os rumos que as mudanças exigem.
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