Trabalhos - Projetos


Estudo e pesquisas realizadas para trabalho com a TH Segurança e Medicina do Trabalho:

A Importância do Marketing de Relacionamento 
para sua empresa.
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O marketing de relacionamento trata-se de um combinado de ações estratégicas que tem como objetivo a manutenção do bom relacionamento da empresa com seus clientes. A importância da criação de um bom marketing de relacionamento está em:

001 – Aproximar a empresa com o Cliente;

003 – compreender as necessidades e desejos de seus clientes;

004 – Possibilitar a gestão de relacionamento na empresa;

005 – Aumentar a percepção do valor da marca;

006 – potencializar a rentabilidade da empresa a longo prazo;

007 – Ampliar o banco de dados de seus clientes potenciais e seus futuros clientes.

Quando pensamos na gerência de um bom relacionamento, podemos dizer que se trata de conduzir e levar à percepção do consumidor os canais que a empresa oferece para realização dos desejos e necessidades dos clientes, com o objetivo de transformar o não cliente em cliente, de potencializar a freqüência de compra, de reduzir desistências e de buscar a fidelidade desses clientes pela satisfação.

O relacionamento é algo que se cria entre pessoas e marcas. Além disso, podemos dizer que o objetivo foi atendido quando percebemos pessoas falando sobre marcas tais e tais, como podemos citar a Apple, que não criou clientes ao longo de sua história, mas sim, fãs.

Por isso, a importância de se trabalhar a identidade da marca, seu pociosamento no mercado, sua segmentação, para que com essas informações se tenha um perfil bem definido de seu público consumidor. Assim como se deve conhecer suas crenças, valores e mundo em que vive. Ao Marketing se dá a responsabilidade de um bom planejamento de marketing de relacionamento, um programa contínuo de ações focadas nos clientes observando sempre as respostas do público. Quanto mais o cliente se sente atendido pela empresa e percebe que seus desejos e necessidades estão de acordo com suas expectativas, mais ele dará informações a respeito dessa empresa. E assim, quanto mais informações positivas a empresa oferece através de um relacionamento, mais potencializará clientes e novas oportunidades de negócios.

Um bom programa de relacionamento tem como missão apresentar para o mercado os diferenciais que a empresa oferece, deixando claro ao consumidor os motivos reais do porquê ele escolherá essa marca no lugar de outra. E, claro, não podemos esquecer o benefício de se observar os resultados que o programa proporciona, como a oportunidade de se fazer pesquisas de satisfação.

Através de um programa de relacionamento bem estruturado, a empresa tem capacitade de entender se o cliente está satisfeito ou não com os serviços e produtos ofertados e mais:

001 – Saberá se as expectativas dele com a emrpesa estão sendo atendidas;

002 – Saberá qual expectativa tem prioridade sobre outras;

003 – Entenderá como o cliente percebe a empresa;

004 – Saberá como ele julga a concorrência em relação a empresa;

005 – Descobrirá quais ações poderão ser emplementadas para atender ainda melhor as expectativas;

006 – Criará ações de pós-venda;

007 – E ,claro, desenvolverá um mecanismo de pesquisa dinâmico, onde o feedback é real.

Resumindo, a importância de um programa de relacionamento para sua empresa, seja ela pequena média ou grande, é reconhecer que o poder da escolha está com o consumidor. É compreender que essa força existe, e que nós, como empresários, precisamos atender as necessidades do nosso público. Ter um bom programa de relacionamento é ter a ferramenta certa de percepção de mudanças do mercado. Com isso, a sua empresa sempre estará equipada para compreender os rumos que as mudanças exigem.


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