Marketing para Empresas


A Importância do Marketing nas Empresas




Muitas vezes falamos que o marketing é primordial para uma empresa. Afinal, para viver e sobreviver em um mercado cada vez mais competitivo como este em que estamos situados, a referência da marca junto aos consumidores é fundamental para uma boa colocação junto ao mesmo.

Contudo, deve-se tomar muito cuidado para realizar uma campanha de marketing como, por exemplo, uma propaganda. De acordo com a revista “Exame”, foi estabelecido um ranking das maiores gafes do ano em termos de publicidade, destacamos empresas de renome e consolidadas no mercado como a “Coca-Cola” e “Nestlé”. 

Dentre as publicidades mencionadas na reportagem, uma que chama bastante atenção, é da rede de varejo norte-americana “Bloom”, na qual um outdoor foi promovido apresentando uma carne suculenta presa ao garfo, e de acordo com o tempo, ventiladores soltariam aromas característicos para o público. Até aí, tudo parecia estar no caminho certo, havia uma grande inovação… Porém, o estudo realizado sobre os ventos do local não foi eficiente, fazendo com que os ventos direcionassem o aroma para outra direção, onde não havia nada!

Com este enfoque, deve-se sempre pensar no marketing como forma estratégica da empresa. O gestor bem preparado tem de estar bem situado não apenas na empresa em que trabalha, mas também no mercado em que está inserido e no que diz respeito ao público-alvo.

Para isso as empresas devem investir pesado e de forma consciente, pois assim os retornos virão em curto, médio ou longo prazo, de acordo com suas estratégias.
Referência: http://exame.abril.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Followers