Campanhas Promocionais


3 passos para realizar uma campanha promocional

1. Direcione seu esforço:

Promoções podem trazer vendas de clientes antigos, trazer novos clientes, roubar clientes da concorrência, fazer os clientes atuais comprarem coisas diferentes e gerar negócios em períodos lentos. Decida seu objetivo e foque seus esforços.

Você quer que clientes comprem com maior frequência, em maior volume ou sintam-se atraídos por novas ofertas?

Você quer trazer novos clientes para sua empresa?

Você quer que clientes desmotivados te dêem uma segunda chance?

Você quer dar um “turbo” na sua empresa durante momentos de baixa estação?

2. Planeje o seu incentivo:

Uma promoção bem pensada e direcionada faz o consumidor agir ao oferecer algum desses incentivos:

Preço mais baixo, incluindo descontos, cupons ou adição de valor no produto;

Amostras-grátis para fazer o cliente testar novos produtos e serviços com risco menor;

Eventos ou experiências para gerar publicidade, entusiasmo dos clientes e vendas.

3. Saiba o que você quer alcançar:

Estabeleça o número de vendas que você quer fazer, receita que você quer ganhar, nomes de clientes que você quer ter no seu banco de dados, hábitos de compra que você quer mudar ou qualquer outro objetivo que sua promoção queira alcançar.

Agora vamos lá, mão à obra!





A Importância do Calendário Promocional 
no Ponto de Venda

Normalmente os pontos de vendas, se utilizam de um calendário promocional que constam todas as datas importantes para se anunciar e lançar campanhas promocionais de janeiro a dezembro no comércio. A finalidade deste calendário é ajudar os empresários em época sazonais como: Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados e etc., para o desenvolvimento de ações promocionais que possam ajudar na venda de seus produtos.


A vantagem deste calendário é permitir um controle sobre as promoções feitas pelos pontos de vendas durante o ano e ajudar no planejamento das ações desenvolvidas ao longo do ano e também nos investimentos em promoção direcionados a determinada época do ano. Deve-se ficar atento as datas, visto que os produtos promovidos devem estar estocados antes de a ação promocional ser implementada.


Com a antecipação das campanhas promocionais, os empresários têm mais tempo para preparar as promoções e as formas de pagamento diferenciadas para os clientes, podendo ampliar a variedade de produtos oferecidos ao consumidor.



Portanto a função do calendário promocional além de direcionar as ações promocionais é ajudar no controle de recebimentos de mercadorias, registrar datas importantes que podem ser aproveitada para implementação de ações promocionais, estimulando e aumentando assim o trafego de consumidores nos pontos de venda, incentivando a compra de produtos, a fidelização do consumidor, evitar quedas nas vendas de produtos sazonais e motivando a compra de produtos.


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